quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Livro do mês de setembro


No bestseller Marley & Eu, John Grogan mostrou como um cão pode tornar-se um elemento fundamental na vida de uma família. Agora, Grogan conta-nos a sua história. Antes de ter aparecido Marley, houve um miúdo endiabrado que cresceu num devoto lar católico, nos arredores de Detroit, durante os anos 60 e 70. As tentativas de John para cumprir as expetativas dos pais falharam redondamente. Fosse pela sua desastrosa primeira confissão, fosse por usar o telescópio para espiar os banhos de sol da Sr.ª Selahowski, fosse pelas goladas de vinho sacramental às escondidas ou pelas tentativas desastradas de cultivar marijuana, John começou a perceber que a fé dos seus pais lhe passava ao lado.

Até que um dia entrou na sua vida uma jovem decidida, Jenny. À medida que crescia o amor entre ambos, John iniciou a penosa, divertida e comovente caminhada para a vida adulta, para longe da órbita dos pais, para uma vida que fosse sua. Seria necessário um nefasto telefonema e a investida da doença para que iniciasse a última etapa do percurso - o regresso a casa. O Regresso a Casa é um livro incontornável para qualquer filho que tenha tentado construir uma identidade em conflito com a dos pais, e também para todos os pais que lutaram por conseguir entender os valores dos filhos. É um livro sobre a mortalidade e a compaixão, o espírito e a fé, e o poderoso amor da família. Com a característica mistura de humor e emoção que fez milhões de pessoas adorar Marley & Eu, John Grogan traça a viagem que cada um de nós tem de empreender para encontrar o seu lugar único no mundo.

John Grogan nasceu em Detroit, em 1957. Tem trabalhado como repórter, chefe de redação e
colunista, em vários jornais americanos. Recebeu o prémio de Jornalismo do National Press Club.
Vive atualmente num monte da Pensilvânia, com a mulher, Jenny, os três filhos e uma cadela labrador - a Gracie - que os vizinhos e amigos consideram «surpreendentemente calma».

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário