quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Livro do mês de novembro: "Vertigem assassina", de Nelson DeMille


Depois de um embate com um famigerado terrorista conhecido como O Leopardo, John Corey saiu da Unidade Antiterrorista e regressou a casa, na cidade de Nova Iorque. Arranjou emprego no Grupo de Vigilância Diplomática (DSG). Embora se pense que a nova tarefa de Corey no DSG - vigiar diplomatas russos que trabalham na missão na ONU - é um «trabalho calmo», ele não se importou nada de se livrar das garras do FBI, libertando-se da burocracia da vida de escritório. Corey apercebe-se, contudo, de algo que o Governo dos Estados Unidos deixou escapar: a ameaça bem real de uma Rússia que está a ressurgir.
Clarividente e arrepiante, o novo romance de DeMille leva-nos ao coração de uma nova Guerra Fria, com uma conspiração que tem Manhattan na mira e obriga a um verdadeiro contrarrelógio.

DeMille nasceu na Jamaica (Queens) e reside atualmente em Garden City (Nova York), uma localidade em Long Island. Frequentou a Elmont Memorial High School em Elmont (Nova Iorque), e formou-se na Universidade de Hofstra.
DeMille serviu no Exército dos Estados Unidos como primeiro-tenente, estando em ação na Guerra do Vietnam.
Nelson DeMille construiu uma carreira literária marcada por enormes sucessos mundiais. Sete dos seus livros chegaram ao primeiro lugar do New York Times e da Publishers Weekly, tendo totalizado, em conjunto, 380 semanas na lista dos mais vendidos. É um dos três escritores que mais vendem em todo o Mundo, superando os 100 milhares de exemplares. Os seus romances têm sido amplamente aclamados pelo público e pela crítica.
 Na Marcador, publicou os livros A Ilha do Medo, O Jogo do Leão, Quando a Noite Cai, Fogo Mortal, O Leão, O Jogo do Leopardo, Força Divina e Vertigem Assassina.

Sem comentários:

Enviar um comentário