quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Filme do mês de fevereiro


Golpada Americana

Realização: David O. Russell

Ator / Atriz: Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner e Jennifer Lawrence. Estreado em Portugal  a 16 de janeiro de 2013.

Género: Comédia dramática/Policial

Classificação: M/12

Outros dados: USA, 2013, Cores, 99 min.

Sinopse: Situado no fascinante mundo de um dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld, que em conjunto com a igualmente astuta e sedutora Sydney Prosser, se vê  forçado a trabalhar para Richie DiMaso, um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de aliciante. Carmine Polito é um apaixonado e volátil político de Jersey que acaba envolvido nesse universo de polícias e vigaristas. E Rosalyn, a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo desabar.
Nomeado para 10 Óscares , incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator: Christian  Bale; Melhor Atriz: Amy Adams, Melhor Atriz Secundária: Jennifer Lawrence e Melhor Ator Secundário:  Bradley Cooper).
Em exibição em Seia, no Cine Teatro da Casa da Cultura, dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário