sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Maratona de cartas 2015 - Amnistia Internacional

No Agrupamento de Escolas de Seia, realizou-se, no dia 10 de dezembro, a Maratona das Cartas 2015 da Amnistia Internacional. Esta atividade contou também com a realização de três sessões de sensabilização/esclarecimento quer da Amnistia Internacional quer dos casos apresentados para este ano. As sessões foram dinamizadas pelo professor António José Ferreira, docente de Educação Moral e Religião Católica (EMRC), do Agrupamento de Escolas de Seia.
Vários grupos de alunos estiveram presentes e deram o seu contributo neste grande evento anual desta organização Internacional de Direitos Humanos que mobiliza milhões de ativistas pelo mundo inteiro. Desejamos que a sua assinatura faça a diferença na vida de Rafael, de Yecenia, de Costas e das Meninas de Burkina Faso.
No final, os participantes fizeram a diferença formando um coração humano.
Agradecemos o contributo dos professores Manuela Silva (Biblioteca ESS), António José Ferreira (EMRC), Estela Brito (EMRC), Cristina Almeida Oliveira (EMRC), Cristina Nunes (ESS), turma G, do 11º ano, do Curso Profissional de Análises Laboratoriais e, principalmente, a todos os que HOJE fizeram a diferença.

Bem-Haja.