sábado, 14 de dezembro de 2013

Filme do mês de dezembro: 7 Pecados Rurais


De:  Nicolau Breyner

Com: João Paulo Rodrigues, José Raposo, Melânia Gomes, Nicolau Breyner, Patrícia Tavares, Paulo Futre, Quim Barreiros 

Género: Comédia

Classificação: M/12

Outros dados: Portugal, 2013, Cores, 95 min.
 Quim e Zé vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o Verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbardalham-se fatalmente num rebanho de ovelhas. Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Terão de lhe provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça. Isto, por si, já seria um desafio quase impossível mas, para tornar tudo mais animado, cada vez que Quim e Zé vacilam perante o pecado são chamados “lá acima” ou vem Deus “cá abaixo”. Será que Quim e Zé resistem à avalanche de tentações que lhes são oferecidas?

 

As minhas desculpas pelo atraso na sugestão do filme do mês. Hesitei um pouco… deveria ser um filme de Natal, atendendo à época, ou de cinema de animação que os há, muitos e grandes produções (alguns). Mas decidi escolher o filme português estreado há 3 semanas.

Desta vez não digo que, se não gostarem pago o bilhete, porque ainda não vi. Por isso a razão da escolha é o facto de  estar a  ter uma excelente adesão do público, de ser uma comédia e de ser… português. Na verdade, 2012 foi o ano em que os espetadores portugueses menos foram ao cinema em comparação com o resto da Europa.

Daí a razão da escolha e da sugestão para o mês de dezembro: vamos todos “pecar” em Seia, no Cine Teatro da Casa da Cultura, dias 20, 21 e 22 de dezembro.
 
Carlos Teófilo

Sem comentários:

Publicar um comentário